"Fazer terapia é uma aventura pessoal que não nos cura de nós mesmos, mas que nos reconcilia, de modo duradouro, com a nossa própria história."
A psicoterapia é um espaço seguro, acolhedor, onde há o encontro do terapeuta com o paciente e este é ouvido atentamente sobre suas dores emocionais, demandas e dificuldades. Dessa forma, é possível ao paciente ressignificar sua história e projetar-se de forma diferente no mundo.
O momento do encontro psicoterapêutico pode proporcionar um processo único de crescimento interno, autoconhecimento, onde é possível revisão de modos de pensar, crenças, relacionamento consigo próprio e com os outros, procurando ter uma melhor qualidade de vida. Ter empatia, posicionar-se diante do outro, permitir-se ser feliz são questões que aparecem frequentemente durante as sessões terapêuticas.
O processo terapêutico permite um novo olhar para demandas emocionais, psicológicas e da história de vida do paciente, podendo promover tratamento para questões como ansiedade, depressão, baixa autoestima, medos e fobias, vícios, timidez, entre muitas outras.
Dentro da psicoterapia há uma gama imensa de aspectos a serem trabalhados mediante as demandas do paciente. Assim, os objetivos terapêuticos são sempre definidos em conjunto.